BLOG DA LU RIBEIRO

Buscar
  • Luciana Ribeiro

DISNEYBOUND em 3 passos simples

Em tempos de pandemia e fronteiras fechadas, se vestir com looks temáticos acaba sendo uma forma de matar a saudade do nosso lugar do coração... certo? E se tem uma coisa que Orlando nos dá de sobra, é um mundo de possibilidades e combinações para o nosso visual ficar cheio de pixie-dust!


Mas como se vestir de magia sem parecer infantil? Como transformar aquele visual de parque em visual de trabalho? Como combinar tudo isso de um jeito que o vestir seja divertido e transmita a mensagem de credibilidade que nós, mulheres de negócios, queremos transmitir?


Parece difícil, mas não é. Segue aqui...


1. Saiba qual é a sua INTENÇÃO


Qual é a ocasião? Onde vou usar? Com quem vou falar? Como eu quero que essas pessoas se sintam ao me verem? Que objetivo eu quero atingir com esse encontro? Essas são perguntas que você pode se fazer como um exercício, e se quiser listar as respostas, fique à vontade!


Imagine a cena: você está prestes a se encontrar com um grande fornecedor do seu mercado, e desse encontro pode surgir uma parceria de trabalho muito promissora para o seu futuro de empreendedora. Você precisa necessariamente usar terninho e salto-alto? Não. Mas é importante que, ao te ver, esse fornecedor entenda que você se preparou para o encontro, e que a presença dele é importante. Logo, um cabelo bem arrumado, calçados limpos e roupas bem passadas, transmitem de forma inconsciente que houve esse preparo, assim como uma bolsa mais estruturada passa a sensação de firmeza, e uma peça de alfaiataria traz a sensação de formalidade.


Tudo é intenção, e neste exemplo, sua intenção seria impressionar profissionalmente e mostrar que você está à altura para iniciar uma parceria de sucesso.


2. Busque INSPIRAÇÃO sem fazer cópias


Pode ser um lugar, uma música, uma atração, personagem... seja qual for a sua inspiração, a ideia é que você busque, dentro de você, de que forma essa inspiração mexe com seus sentimentos.


Por exemplo: as cenas em que a Mulan luta bravamente por seu propósito me inspiram a querer ser como ela, e no meu visual, eu posso expressar com referências essa homenagem a ela, usando peças que remetam à força, cores que me façam sentir mais poderosa, um acessório que represente, para mim, sorte e coragem... e tudo isso sem necessariamente estar usando as mesmas cores, formas, linhas e texturas da personagem.


3. Traga uma referência


Se você, como eu, é apaixonada por Orlando e tudo o que esse universo envolve, então você certamente possui algumas peças, acessórios, objetos dos seus temas preferidos - e não estou falando de orelhinhas da Minnie!


As referências podem vir em forma de detalhes, como usar um óculos com pequenas orelhas de Mickey estampadas, uma chocker pretinha igual a da Cinderella, uma bolsa com o formato de concha da Ariel... a sacada aqui está justamente no DETALHE, um pequeno toque de pixie-dust que você adiciona ao visual, ao invés de compor o look todo em cima dele.


E aí, ficou mais fácil?

São apenas 3 passos e você pode começar a aplicar agora mesmo!


E já que você está aqui, vou te pedir uma ajudinha: compartilha esse post com suas amigas? Escolha 3 mulheres que adorariam saber mais sobre esse assunto, e mostra essas dicas pra elas! Isso me ajuda a saber que você gostou do conteúdo e me dá aquele gás pra continuar trazendo esse tema pra você, pois sua participação aqui é muito importante.


Ah! No próximo dia 7 de março às 10h vai rolar o 1o Workshop Vestida de Magia, feito especialmente para mulheres como você, que empreendem no mercado de viagens a Orlando e querem saber como trazer looks temáticos para o dia-a-dia de forma profissional.


Nos encontraremos ao vivo e online pelo Zoom, e as vagas são limitadas!

Para se inscrever, basta clicar aqui: https://pag.ae/7WUmSexup


Te vejo no próximo post?

Beijo!


Lu Ribeiro

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATO

  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
  • Facebook
Orlando Profissional © 2019

Obrigado pelo envio!

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Instagram Icon